COACHING

 
O coaching é um processo de parceria onde o Coach (profissional) caminha ao lado do coachee (cliente) visando o alcance de determinado objetivo, resolver determinada questão, algo que o incomoda e que queira mudar em si ou na sua vida. Portanto leva a pessoa do momento atual para um futuro desejado, da onde se está até onde se quer chegar.
Além de técnicas específicas, o coaching associado à Programação Neurolinguística (PNL) para quebra de paradigmas, crenças limitantes , identificação de valores, que são fundamentais para o processo. Alinhada à essas técnicas do coaching e da PNL, a escuta analítica contribui de forma muito positiva e complementar identificando os pontos fortes, pontos fracos, conflitos internos, obstáculos promovendo o auto conhecimento, quebra de paradigmas, motivação e trazendo à tona as respostas, o caminho e as ações para o alcance de  seu objetivo. Coaching não é terapia mas, através de seu processo, percebemos quantas questões internas, conscientes e inconscientes necessitam ser trabalhadas, portanto a terapia acaba sendo um complemento importante, uma continuidade e ou algo a ser feito paralelamente em alguns casos.
CONQUISTANDO SEU OBJETIVO

 

Muitas pessoas deixam seus sonhos de lado por não conseguirem traçar com clareza seus objetivos, desta maneira, se perdem ao longo da vida, iniciam muitas coisas e não terminam e poucas vezes atingem suas metas pessoais e profissionais.

A orientação e motivação para nos dirigirmos e atingirmos o que desejamos é mais fácil do que se imagina:

  • Defina um objetivo – o que você quer? Construa um objetivo positivo o que você que e não o que “você não quer”.

  • Perceba se é algo que “eu quero” ou “eu tenho que”. Observe se a realização depende de você e se é para você, não adianta querermos alcançar objetivos para os outros.

  • Se dê um prazo – montar um cronograma é importante para acompanhar cada tarefa, e assim compor e distribuí-las da melhor maneira , serve de estímulo e controle.

  • Definia a estratégia - pequenas ações, tarefas que precisa realizar no dia-a-dia

  • Divida o projeto em partes - Todo projeto é complexo e pode parecer inatingível e desta maneira você nem consegue iniciá-lo. Quando olhamos para pequenas partes, pequenas tarefas a serem cumpridas fica muito mais fácil.

  • Observe a ecologia – atingindo esse objetivo , qual o impacto na minha vida e nas pessoas ao meu redor?

  • Comece já - O que você irá fazer hoje?

  • Mantenha a sustentação - muitas coisas podem não sair como o planejado ou como o desejado mas toda tarefa pode ser replanejada de maneira que possamos estar o tempo todo avaliando o projeto como um todo, suas pequenas ações, e prazos.

  • Mantenha o foco - lidar com muitas tarefas não é o problema, Mas querer fazer tudo ao mesmo tempo não dá certo. Siga o Cronograma, faça uma coisa de cada vez e se for possível conciliar alguma ações, tudo bem, desde que não prejudique o andamento. Procure fugir de situações que possam te distrair nos momentos que exigem mais concentração e dedicação.

  • Estou indo em direção ao meu objetivo? cada tarefa concluída a contento , cada ação realizada e ticada no cronograma é um passo a mais em direção ao seu objetivo. Comemore cada etapa, isso nos deixa mais motivados ao longo do caminho.