Meu nome é Deborah, sou psicoterapeuta, mãe de 3 filhos, espiritualista, vegetariana, mantenho uma alimentação saudável, tanto para o corpo (o que como) como para mente e espírito (o que ouço, assisto e leio), pratico atividade física, gosto do contato com as pessoas, os animais, a natureza.

 

Sempre gostei de ajudar os outros, comecei desde pequena, a prestar atenção no próximo, nas suas faltas e sofrimento. Creio que aprendi isso com meus pais, pois eles estavam sempre ajudando parentes doentes a se tratarem lá em casa, também envolvidos com a caridade, o voluntariado, trabalhos comunitários, associação de bairro, etc.

Estudei Administração de Empresas, a partir de 1988 trabalhei na área da saúde e a partir de 2000, na cultura, mas não me sentia realizada, faltava alguma coisa. Era muito comum, depois de uma conversa, me perguntarem: Você é psicóloga? psicoterapeuta? Pois eu sempre tive a característica da escuta, do acolhimento, da disponibilidade para estar ali presente, por inteira, naquele momento. 

 

eu 2021.jpg

 

Além de estudar, por conta própria,  psicossomática, medicina tradicional chinesa, espiritualidade, neurociência, medicina ortomolecular, fiz formação em Psicanálise e cursos complementares como PNL - Programação Neurolingúistica, Coaching e Constelação Sistêmica.

Meu trabalho é integrativo e dedicado a superar a DOR.

Há dois tipos de dor: a emocional e a física.

A dor sempre me tocou, me intrigou,  me direcionando a buscar cada vez mais conhecimentos e me dedicar a ajudar as pessoas a aliviarem e também se libertarem da dor, do sofrimento.

Lembre-se, seu corpo é um só, tudo acontece aí dentro, e ele tenta expressar, de diversas maneiras, o que a mente silencia, o que não queremos olhar, “dar voz”. Aí começa uma dor muscular, problemas de pele, digestão, sono, memória, entre muitos outros.

No trabalho integrativo, equilibramos MENTE, CORPO E ESPIRITUALIDADE!  

Quero fazer uma observação importante: espiritualidade não é religião, e sim a nossa conexão com o universo, as pessoas, a existência, o ser, a sua essência. Esse tema é tão importante que a Associação Brasileira de Cardiologia colocou essa abordagem em suas diretrizes de tratamento. Clique no anexo e leia a matéria :

É possível nos mantermos saudáveis, ter qualidade de vida, aprender a prevenir, controlar e até curar doenças mudando hábitos alimentares, de pensamento, tendo um novo olhar e comportamento perante nós mesmos, os acontecimentos, as situações, os relacionamentos. É uma questão de decidir que você quer isso para sua vida, e eu escolhi tudo isso para minha vida, por isso acredito no meu trabalho pois vivencio essa prática no meu dia-a-dia. 

Criei o PROJETO FIBRO (2018) um programa terapêutico para portadores de Fibromialgia, num trabalho focado e integrativo, em que tenho como os resultados a remissão e eliminação dos sintomas dolorosos da fibromialgia, possibilitando a essas pessoas nova qualidade de vida, retorno ao trabalho e retorno a uma vida com bem estar. 

MISSÃO: transformar pessoas restabelecendo a saúde emocional e física, potencializando o seu melhor, trazendo bem estar, motivação, equilíbrio emocional para melhor gerenciar todas áreas de sua vida. 

VALORES: Contribuição, Respeito, Ética, Comprometimento, Responsabilidade, Entrega de resultados.

VISÃO/METODOLOGIA: Tanto a psicanálise como o coaching utilizam a palavra, o questionamento como elementos fundamentais. A constelação sistêmica trabalha o inconsciente familiar assim como a psicanálise o inconsciente individual. A escuta psicanalítica é de grande valia em um processo de coaching e no trabalho sistêmico, amplia e facilita a percepção, desde as questões conscientes, quanto questões mais profundas e inconscientes, que uma vez identificadas, poderão ser trabalhadas, ressignificadas e transformadas. A programação neurolínguística ajuda na reprogramação mental,  através de exercícios específicos para mudança de hábitos, padrões emocionais e comportamentais . A integração de todas essas ferramentas faz com que o processo psicoterapêutico seja diferenciado, ágil, dinâmico e com resultados positivos a curto prazo.