"Coaching para jovens"

Tanto na busca de uma profissão, diante das inúmeras opções de carreiras e a busca de um propósito para sua vida profissional, como ou no início e transição de transição de carreira, o coach é um parceiro que promove o autoconhecimento, motivação e alcança de objetivos.

"COACHING PARA JOVENS - escolha, foco ou transição de carreira"

Ao falar sobre a contratação de um coach, muitos pensam que esse tipo de orientação serve apenas para quem está em cargos de liderança e deseja se tornar um executivo. No entanto, o que muitos não sabem é que jovens estudantes e recém-formados precisam tanto desse atendimento quanto qualquer outro profissional.

Um dos maiores motivos que levam os jovens a procurar um coach é poder encontrar um propósito para a vida profissional. Alguns buscam transição na carreira, e acabam procurando suporte para se inserir no mercado novamente de uma maneira estruturada, enquanto outros desejam desenvolver competências de liderança.

Quanto mais jovem, maiores são as dúvidas sobre o que fazer depois da universidade e sobre quais as melhores formas de direcionar sua carreira. O Coaching para jovens profissionais vai atuar na identificação dos objetivos do coachee, de modo a desenvolver um plano de ações consistente e que lhe permita alcançar seu estado desejado de forma efetiva.

Coaching atuará na definição assertiva das metas, na identificação das competências, comportamentos e habilidades que devem ser mais bem desenvolvidas e exploradas pelo jovem, como também daqueles pontos que devem ser melhorados ou mesmo eliminados. Trabalhará ainda na definição de um plano de carreira que respeite seus valores e ambições profissionais e pessoais.

Segundo pesquisa da consultoria americana Robert Half, divulgada em 2012, a aplicação do Coaching de Carreira traz impactos positivos a 88% dos profissionais brasileiros. Como podemos perceber, o processo é realmente eficaz por de forma rápida e efetiva, objetivar o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas, comportamentais e emocionais.

A Importância do Desenvolvimento Comportamental

Muitas vezes, mesmo tendo uma excelente formação acadêmica, cursos de aperfeiçoamento, MBA, inglês fluente, os jovens profissionais não entendem porque não conseguem colocação no mercado ou mesmo manter-se no emprego. Isso se dá, não por conta da falta de qualificação, mas especialmente por conta dos fatores comportamentais.

Dificuldades no relacionamento interpessoal; para trabalhar em equipe; lidar com o líder; falta de comunicação; posturas incongruentes com a cultura organizacional como ficar nas redes sociais o tempo todo e falar mal da empresa são fatores que devem ser trabalhados e eliminados.

O Coaching é um excelente aliado no desenvolvimento de novas competências comportamentais que permitam ao profissional ampliar suas possibilidades de sucesso no mercado de trabalho e alcançar seus resultados de forma efetiva.

(artigos: administradores.com.br e exameabril.com.br)

"Quer saber mais a respeito e como iniciar o processo?

Deborah Ignacio

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo